Translate

domingo, 2 de outubro de 2016

Dia dos avós na Itália, uma celebração tão importante, que tem a data estabelecida por lei!


Um dia especial para destacar a importância da presença dos avós para toda a sociedade.

A festa dos avós é uma celebração civil, difundida no mundo, celebrada em honra da figura de avós e influência social do mesmo. Este aniversário é comemorado em todo o mundo no mesmo dia. Na maioria dos países, o evento é comemorado em setembro ou outubro.

Na tradição católica, os avós estão comemorando como seu patrono Santos Joaquim e Ana, pais de Maria e avós de Jesus, que é comemorado em 26 de julho. No Brasil é comemorado em 26 de Junho.

Na Itália, é comemorado no dia 02 de Outubro. Na Itália, a data foi criada oficialmente com a Leinº. 159, de 31 de julho de 2005, que estabelece o "Dia Nacional dos avós" como o tempo para celebrar a importância do papel dos avós nas famílias e na sociedade em geral.

Os avós, representam, sem dúvida, um dos pilares para a sociedade e para todas as famílias. Eles são, na verdade, a garantia de equilíbrio na gestão diária da família e, em particular, dos netos. Muitas vezes, eles garantem uma presença constante e afetuosa que os pais, por causa do trabalho, não são capazes de garantir. Um exemplo a seguir e imitar para todos os nossos filhos. Um ponto de referência sólida e confiável para os seus netos.

A lei também estabeleceu o Prêmio Nacional do avô e da avó da Itália, que o chefe de Estado dá anualmente para dez avós merecedores. Além disso, há inúmeros eventos organizados em honra dos avós por toda a Itália, neste dia de celebração. Esta festa é uma celebração civil, marcada no calendário, e mais ainda, é um momento importante para todos os Italianos. Auguri a tutti i nonni!