Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

"Ferragosto" e as férias de verão na Itália


FERRAGOSTO, Além de ser o dia em que os italianos celebram a Assunção de Nossa Senhora - l’Assunzione di Maria” (a passagem, a assunção, a elevação da Virgem Maria ao céu), é também o ponto de partida das férias de verão.



Ferragosto (do latim: Feriae Augusti), férias em Agosto. É o ponto de partida das férias verão na Itália. É uma festividade popular, celebrado todos os anos em 15 de agosto na Itália e na República de San Marino. Esse dia é tradicionalmente dedicado a passeios para fazer picnic , mergulhos na água do mar, rio ou lago. Além disso, a época de 15 a 31 de agosto  é marcada por muitas festas, festivais de música, corridas de cavalo e jogos populares.



É uma tradição que vêm desde o Império Romano e se popularizou como férias de viagens turísticas, no período Fascista.

A festividade de Ferragosto, começou na Roma Antiga com as comemorações das Feriae Augusti, instituída no século 18 A.C, por Otávio Augusto (o primeiro imperador romano) como sendo um período de descanso e celebrações dedicadas a Conso que, na religião romana, era o deus da terra e da fertilidade, comemoravam-se o fim do trabalho agrícola do ano e a colheita da uva.



A partir da segunda metade dos anos vinte, no período de meados de agosto o regime organizava centenas de passeios populares por todo o país e com preços muito reduzidos, de forma a proporcionar férias à população, nas várias organizações de lazer e recreio criadas pelos corporativismos fascistas. Durante essas viagens famílias italianas mais populares tiveram pela primeira vez a oportunidade de ver com seus próprios olhos o mar, montanhas e cidades de arte. No entanto, visto que as viagens não incluíam refeições, também nasceu a tradição ligada ao picnic.

Na Itália dos dias de hoje, Ferragosto é sinônimo de férias e muita diversão  na companhia de amigos ou parentes, é a maior manifestação do que o verão e as férias italiana tem de bom.