Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Decoração mesa - Festa tema joaninha - Festa em casa



 Esse tema foi muito divertido de fazer, usei muitas coisas que tinha em casa na decoração (uso sempre). Eu amo fazer festas, os trabalhos manuais me relaxam. Claro que é preciso de tempo e dedicação e dá um pouco de trabalho. Mas no final é recompensador ver o projeto pronto. Esse foi o tema do aniversário de 2 anos da minha filha, todo feito por mim.
A decoração da parede foi muito simples de fazer e muito barata também. Eu não queria colocar painel na parede e nem encher de balões. Então, fiz algumas flores com papel crepom branco e vermelho e colei em uma fita de papel larga na cor vermelho, pendurei na parede e pronto.
 As 2 arvores foi uma ideia de ultima hora, achei que estava faltando algo nas laterais e improvisei 2 árvores com uns galhos secos que pequei no meu próprio quintal, coloquei em um vaso de plástico que tinha em casa e coloquei um pouco de cimento dentro (só um pouco no fundo) para que os galhos ficassem firmes no vaso. Fiz algumas flores com papel crepom branco e colei no tronco com cola quente. 



 Comprei algumas sacolinhas e customizei com fitas e coraçãozinho de EVA (já vende pronto)
 Biscoitinhos feitos em casa para os convidados levarem para casa.

 Cupcakes decorados com papel de arroz personalizado.

 Bolo cenográfico. Esse "bolo" foi criado por acaso, não foi planejado. Eu tinha um isopor redondo em casa e estava querendo fazer com ele uma base para colocar uma bandeja. Eu já tinha pintado ele de preto e decorado, quando resolvi colocar para secar sobre um prato de bolo. E foi nesse momento que eu achei que ele poderia ser o "bolo" para decorar o centro da mesa. Somente finalizei com um cofrinho em formato de joaninha no topo e cobri com flores de açúcar no lugar onde se coloca as moedinhas no cofrinho. 


 Potinhos com mel para os convidados levarem para casa.