Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Decoração mesa - Almoço de boas vindas no brasil

Domingo passado, tivemos a alegria de receber para um almoço em nossa casa, amigos estrangeiros recém-chegados e que vão morar definitivamente no Brasil.

Então pensei em preparar um almoço de boas vindas. Mas como estou com meu acervo de decoração para festas ainda encaixotado no sótão, me virei com alguns poucos objetos somente para referir à BOAS VINDAS NO BRASIL. Não foi um almoço temático, com cardápio 100% brasileiro, mas de todos os passos a passos que já publiquei no blog, o passo mais importante de todos é fazer as coisas com carinho.  
Esse é um post que mostra uma idéia de decoração bem simples, mas com alguns significados.


 Coloquei 2 vasos com Espadas-de-São-Jorge uma em cada ponta da mesa.
Essa planta, além de seu uso ornamental, é conhecida  como planta de proteção contra mau-olhado e purificação do ar. Para desejarmos bons fluídos nessa nova fase aos caros amigos.
Em um dos vasos coloquei um mini tucano, por ser uma ave encontrada no Brasil e que representa união na construção de uma nova morada, já que os casais de tucanos constroem juntos o seu ninho.
 O papagaio, uma ave encontrada no Brasil e um simbolo de união. Os papagaios, normalmente formam um casal para toda a vida e voam juntos um do lado do outro parecendo ser uma grande ave de 4 asas. Pensei em colocar como decoração por dar um toque brasileiro e também para desejar aos amigos muita parceria e união nessa nova vida no Brasil. 
 Amarrei os talheres com fitinhas do Senhor do Bonfim. A idéia foi que os convidados fizessem seus desejos com a fitinha ou usassem como marcador de páginas.


COMIDINHAS E BEBIDINHAS:


(não se trata de uma receita brasileira, mas fiz questão de colocar no cardápio)








     CAIPIRINHA DE MORANGO